Dizem que a liberdade é um grito e há gritos que damos em som audível, outros de forma textualizada e há aqueles gritos que se expressam em silêncio.
Sim, paradoxalmente, considero o silêncio um grito – talvez o mais alto dos gritos.
Tanto tenho meditado nele, O SILÊNCIO.
Silêncio, solidão, solidez – eis um tripé que me aquieta e por vezes me inquieta.
Mas o mais gritante de todos para a minha alma é o silêncio. Aprender no silêncio, ensinar no silêncio, ouvir no silêncio, falar no silêncio.
Paradoxos perfeitamente lógicos e palpáveis. Será mesmo? Rs...
Como o silêncio me tem falado, como o silêncio me tem ensinado e como minha vida tem ensinado ao silenciar-se.
Hoje, ao olhar o mar em sua imensidão, mergulhei também em seu silêncio. Sim...ele se impõe silenciosamente...Ele não precisa pedir licença, dizer de onde vem, para onde vai, falar de sua grandeza, basta que o contemplemos. Não é à toa que a palavra nos fala que a Sua voz é como a voz de muitas águas.
Como o Pai nos fala no silêncio! Assim foi seu encontro com Elias: Ele não estava no terremoto, no fogo, Ele estava no cisio suave que ouso chamar de SILÊNCIO.
“Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto;depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave.”
1 Re 19:11-12
Assim, também quero aprender a silenciar-me, a recolher-me, a calar-me, a deixar que o silêncio me ensine e que também fale por mim.
Num mundo de tanto barulho e complexidade, quero aprender a escolher, ainda que não consiga sempre: o silêncio e a simplicidade.
Li no Meninas do Reino
Li no Meninas do Reino
1 comentários:
Sabe amiga!pior doque a voz que cala é um silêncio que fala.Talvés o único silêncio que pertuba, é aquele que fala.E fala alto.E quando ninguém bate à nossa porta,na há emails na caixa de entrada.Não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim,você entende a mensagem. Mesmo no amor quando a relação é solida e madura o silêncio a dois não imcomoda pois é o silêncio da paz.
LINDO O SEU BLOG.....
Postar um comentário